Wetlands International no Brasil, abre oportunidade na área de Comunicação

11/12/2019

Você é uma pessoa motivada, criativa, interessada nos processos de conservação e restauração de áreas úmidas? Você tem experiência com redação e edição de texto?

Então estamos procurando por você!

Você fará parte da equipe Comunicação dos escritórios da Wetlands International no Brasil e da Mupan - Mulheres em Ação no Pantanal. Será responsável ​​por várias áreas de comunicação, auxiliando em campanhas e projetos, incluindo a elaboração de boletins internos e externos.

Contribuirá para a missão geral das instituições de sustentar e restaurar áreas úmidas, seus recursos e biodiversidade, fornecendo um apoio valioso à equipe de Comunicação.

Este cargo oferece uma grande oportunidade para quem deseja obter experiência de trabalho em comunicação ambiental em organizações altamente respeitadas. Há também a oportunidade de aprender mais sobre desenvolvimento internacional, conservação e trabalho científico.

Pode haver viagens domésticas (com os custos cobertos), favorecendo o desenvolvimento de habilidades e a participação em reuniões externas. Você se beneficia da ampla exposição ao trabalho, às redes e ao pessoal da Wetlands International.

PROCESSO SELETIVO

Período de inscrição: 11/12/2019 a 10/01/2020 (PRORROGADO)
Área: Comunicação
Local: Campo Grande, Mato Grosso do Sul
Carga horária: 30 horas semanais
Período de experiência: 3 meses

RESPONSABILIDADES E TAREFAS

O profissional de Comunicação trabalhará predominantemente em nível global, apoiando o boletim, as comunicações internas e externas e contribuindo para o desenvolvimento de materiais de comunicação em todas as formas relevantes, inclusive impressa e on-line, por exemplo, conteúdo do site, mídia social e boletins.

Ajudará no projeto e desenvolvimento de um canal de comunicação interna, dando suporte na construção de conteúdo e no gerenciamento do canal. Realizará pesquisa e análise sobre o progresso dos canais compartilhados existentes para melhorar a visibilidade das ações.

O papel também fornecerá suporte, quando necessário, na organização de evento externos com o desenvolvimento de apresentações, imagens, folhetos e outros materiais de comunicação para divulgação.

REQUISITOS

  • Uma qualificação relevante, por exemplo, em comunicação, marketing, jornalismo de relações públicas ou habilidades / experiência profissional proporcional equivalente
  • Disponibilidade para trabalhar no período vespertino
  • Afinidade com temas socioambientais e com o terceiro setor
  • Sensibilidade às culturas e experiência internacional
  • Domínio da língua portuguesa
  • Falante de inglês fluente, com habilidades de leitura e escrita
  • Falante de espanhol fluente, com habilidades de leitura e escrita
  • Experiência de redação para diferentes públicos e canais
  • Experiência e/ou um bom conhecimento de aplicativos para produção e edição de conteúdo
  • Disponibilidade para viagens (desejável)

INTERESSADO?

Envie um e-mail com o assunto "Comunicação", para comunicacao@mupan.org.br

O QUE ENVIAR?

Seu currículo e carta de intenção demonstrando seu interesse.

Entraremos em contato o mais breve possível.