Programa Corredor Azul recebe diretor da Nature and Culture International

04/06/2019

Foto: Acervo PCA-Pantanal
Foto: Acervo PCA-Pantanal

Visando a construção de novas parcerias, o diretor da ONG Nature and Culture International (NCI), Reinaldo Lourival, foi recebido pela equipe do Programa Corredor Azul (PCA), da Wetlands International, no dia 29 de maio. Lourival já atuou no Pantanal com pesquisa em projetos socioambientais e agora está à frente do Projeto "Promovendo o Bem-Viver dos Povos Indígenas de Roraima".

A iniciativa pretende vincular a importância das Terras Indígenas do Estado com a conservação da biodiversidade local. A visita à Campo Grande (MS) deve resultar em um termo de cooperação que aproxime o Projeto e o PCA-Pantanal, que tem em seus pilares, salvaguardar e empoderar Terras Indígenas e Comunidades Tradicionais. No encontro, uma das atividades sugeridas foi a promoção de intercâmbio entre comunidades indígenas de Roraima e as etnias Kadiwéu e Terena de Mato Grosso do Sul.

O Projeto "Promovendo o Bem-Viver dos Povos Indígenas de Roraima" é regido por um Conselho Executor, formado por representantes da Nature and Culture International, do Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB) e do Conselho Indígena de Roraima (CIR). O Ministério do Meio Ambiente (MMA) e a Fundação Nacional do Índio (Funai) atuam como instituições parceiras.