Programa Corredor Azul da Wetlands International e Panthera’s Jaguar Program iniciam parceria para estudo sobre ecoturismo no Pantanal

15/04/2019

Na última quarta (10), a Mupan recebeu em sua sede a visita do diretor do Programa de Conflitos do Panthera's Jaguar Program, Rafael Hoogesteijn, para tratar do início da cooperação técnica entre as organizações, a fim de desenvolver o estudo de caso "Panthera's Jaguar Program - Fazenda Jofre Velho". O conteúdo irá compor o documento "Estado da arte das Atividades Econômicas Sustentáveis com ênfase no Ecoturismo no Pantanal", que está sendo desenvolvido pelo Programa Corredor Azul, da Wetlands International, implementado no Brasil pela Mupan.

O Pantanal brasileiro é a região com a maior densidade de onças-pintadas do planeta. E a Phantera  está criando na região um dos maiores corredores de onça-pintada protegidos e intactos do mundo. Para isso, a organização estabelece parcerias com criadores locais de gado para estabelecer um modelo de pecuária compatível com a conservação da onça-pintada, além de promover o turismo científico com o intuito de mapear a presença dos felinos e os corredores pelos quais eles vivem e se movem.