Movimenta Pantanal retoma atividades presenciais em evento com Amir Klink

16/02/2022

Inédito no MS, o evento Líderes em Movimento, do Sebrae, marca o retorno de atividades presenciais de membros da Movimenta Pantanal, na próxima quinta-feira (17), na Capital.

Após um período afastados das agendas presenciais em decorrência da pandemia (Covid-19), integrantes da Agência de Desenvolvimento Regional Movimenta Pantanal - resultado do Programa LÍDER Pantanal do Mato Grosso do Sul, do Sebrae - retomam suas atividades. O marco desse retorno será o encontro Líderes em Movimento que trará nada mais nada menos do que o prestigiado navegador brasileiro, Amyr Klink, para ministrar a palestra magna "O líder desbravador", na próxima quinta-feira (17), em Campo Grande.

Com o tema central "líderes que não só gerenciam o presente, mas, que devem criar o futuro", o evento Líderes em Movimento iniciará às 8h, no espaço Gran Murano Buffet, com um cronograma repleto de atividades. Esta é a primeira vez que Mato Grosso do Sul sedia este encontro que é anual.

Movimenta Pantanal

Criada em 2018, a Movimenta Pantanal como o próprio nome nos remete é uma agência ligada a maior área úmida de água doce do mundo. Organizada em cinco eixos da sociedade: agronegócio, indústria, turismo, cultura pantaneira e sustentabilidade. Tem como principal objetivo a promoção do desenvolvimento sustentável do Pantanal, conservando a biodiversidade que ali habita por meio do conhecimento científico e de boas práticas de trabalho das comunidades tradicionais e fazendeiros que há décadas têm suas vidas atreladas ao bioma pantaneiro.

Trata-se de uma iniciativa formada por lideranças empresariais, poder público, organizações não-governamentais que, hoje, conta com 50 membros. Com uma mobilização intensa para o evento, a Movimenta Pantanal em parceria com a Wetlands International e Mupan - Mulheres em Ação no Pantanal, espera-se que outras lideranças venham fortalecer a Agência.

Líderes em Movimento

Fechado para convidados, o encontro irá reunir potenciais líderes e lideranças envolvidas em entidades empresariais e instituições públicas, como por exemplo, presidentes de associações comerciais e sindicatos, gestores públicos, influenciadores empresariais, entre outros.

Às 9h, acontece a abertura oficial do evento. O cronograma prevê o painel "Histórias que inspiram - Líder Público", com a participação do secretário de Estado de Infraestrutura e Conselheiro do Sebrae/MS, Eduardo Riedel; da desembargadora do Tribunal de Justiça de MS, Jaceguara Dantas da Silva, e com mediação da diretora técnica do Sebrae/MS, Maristela França.

Já à tarde, às 13h30, tem início o workshop "Storytelling - aprenda a contar sua história", com o facilitador Cláudio Diogo dos Santos Filho. Em seguida, será a vez da apresentação de Amir Klink que é empreendedor de grandes expedições marítimas, foi o primeiro a atravessar o Atlântico Sul a remo e a navegar em volta da Antártica, e se tornou reconhecido mundo afora pelos seus feitos como importante e experiente velejador.

Durante o evento o Sebrae/MS lançará o Polo de Liderança, programa que prepara pessoas para tornarem-se líderes de causas transformadoras, em temas ligados ao contexto das micro e pequenas empresas. Além disso, o Polo oferece um conjunto de soluções que integram o que há de mais inovador em liderança.