Membro do Programa Corredor Azul participa de encontro de parceiros em Corumbá-MS

05/06/2019
Biólogo espanhol, Ignácio Jiménez, palestra para representantes de instituições parceiras do IHP | Foto: Acervo PCA-Pantanal
Biólogo espanhol, Ignácio Jiménez, palestra para representantes de instituições parceiras do IHP | Foto: Acervo PCA-Pantanal

Dia 04 de junho, o Instituto Homem Pantaneiro (IHP) realizou, em Corumbá-MS, um encontro de instituições parceiras com o biólogo espanhol Ignácio Jiménez. Mestre em manejo e conservação da vida silvestre, Jiménez apresentou em sua palestra, técnicas e resultados de atividades aplicadas na Argentina, Costa Rica, América do Norte e África, focadas no desenvolvimento, conservação e orgulho a partir da natureza.

O encontro promoveu a integração entre os convidados, com o compartilhamento de visões e agendas de trabalho. Representando o Programa Corredor Azul, Rose Mary Araujo concorda com a meta. "É muito importante que todos os atores (parceiros e colaboradores) se conheçam melhor, que tenham entendimento e novas perspectivas de trabalho. Estamos em um período em que precisamos estar juntos e definir estratégias para garantir a conservação do bioma Pantanal. É necessário união e unidade de propostas".

Na ocasião foi sugerido um plano de ação para o IHP e demais instituições, voltado ao fomento da região do Alto Pantanal - que se estende do município de Poconé, no Mato Grosso, até Corumbá, em Mato Grosso do Sul - por meio de campanhas publicitárias. O Instituto Homem Pantaneiro é parceiro do Programa Corredor Azul, da Wetlands International.