Grupo Operativo de Trabalho se reúne para avaliar as ações e resultados da primeira fase do Programa Corredor Azul – Pantanal, da Wetlands International
Na semana passada, aconteceu o encontro do Grupo Operativo de Trabalho do Programa Corredor Azul - Pantanal, da Wetlands International. O encontro consistiu em uma reunião técnica onde o grupo apresentou suas ações e resultados a partir do que foi feito em um ano e meio de trabalho, a fim de pensar formas para a integração de suas pesquisas e em oportunidades e estratégias para o Programa, visando a conservação das áreas úmidas do Pantanal.
Pensando
em novas estratégias a serem incorporadas pelo Programa Corredor Azul, durante
o encontro a consultora Emilia Bretan apresentou a metodologia de colheita de
efeitos ou Outcome Harvesting, com o
intuito de que a ferramenta seja utilizada como uma forma de monitoramento e avaliação
dos resultados, aprimorando ainda mais o trabalho de toda equipe.
Para a coordenadora do Programa Corredor Azul - Pantanal, Rafaela Nicola, o encontro é de extrema importância, porque cria oportunidades de cooperação entre as áreas de estudo e fortalece as estratégias para os próximos 8 anos do Programa. "Foi muito bom ver a sinergia de toda equipe. Os desafios para a conservação foram discutidos de forma ampla e pensados de acordo com os objetivos do Programa para o Pantanal. Ações assim fortalecem o caminho que temos pela frente", afirmou.