Futuros gestores ambientais visitam o Programa Corredor Azul

28/06/2019
Foto: acervo PCA-Pantanal
Foto: acervo PCA-Pantanal

Nesta quinta-feira (27), acadêmicos da Faculdade de Ciências Biológicas e Ambientais (FCBA), da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), estiveram no escritório do Programa Corredor Azul (PCA), da Wetlands International, em visita técnica para conhecerem um pouco da dinâmica do Terceiro Setor.

Um termo de cooperação firmado entre as instituições oportuniza momentos como esse, focados na troca de experiência e colocando futuros profissionais em contato com as práticas desenvolvidas na área de formação, ajudando a ampliar a visão dos acadêmicos acerca das possibilidades de atuação do gestor ambiental.

O professor Joelson Gonçalves Pereira falou da importância dos projetos de extensão que incentivam a construção de pontes para aproximar o meio acadêmico e a comunidade, gerando benefícios mútuos. Ressaltando que a partir dessas parcerias, surgem as propostas de estágios, que muito ajudam a desenvolver maturidade e enriquecem a bagagem profissional e pessoal dos alunos. O professor Jairo Gaona colocou a disposição a Base de Pesquisa da UFGD, na Área de Proteção Ambiental (APA) Baía Negra, localizada no município de Ladário (MS), para atividades do Programa Corredor Azul.

Foto: acervo PCA-Pantanal
Foto: acervo PCA-Pantanal