Comitê de Bacia Hidrográfica do Miranda se reuniu para dar posse aos membros e eleger a nova diretoria

09/05/2019
Foto: Vitor Mendes Ilis
Foto: Vitor Mendes Ilis

No último dia 06 de maio, aconteceu a 26ª Reunião Ordinária do Comitê de Bacia Hidrográfica do Miranda (CBH-Miranda), no Auditório Shirley Palmeira (IMASUL), em Campo Grande/MS.

Durante a plenária, reuniram-se representantes do setor público, usuários e sociedade civil para, entre outros objetivos da pauta, empossar os membros da Gestão 2019-2022 e eleger a nova diretoria.

A Mupan, instituição implementadora no Brasil, do Programa Corredor Azul - Wetlands International, é membro no segmento da sociedade civil, sendo os representantes: Josiane Barbosa Felipe (titular) e Áurea da Silva Garcia (suplente).

Passam a assumir a diretoria, Maria Helena da Silva Andrade (UFMS) - presidência, Jorge Luiz Soares de Figueiredo (Sindicato Rural de Bonito) - vice-presidência e Leonardo Sampaio Costa (IMASUL) - secretaria executiva.

Como órgão colegiado, o Comitê, por meio da emissão pareceres, estabelecimento de resoluções e tomada decisões, tem um papel fundamental no gerenciamento dos usos e da conservação dos corpos hídricos da bacia hidrográfica do Miranda.