Atividades de Educação Ambiental marcam semana de comemorações pelo Dia da Árvore

16/09/2019

De 16 a 22 de setembro, a Mupan, junto com outros parceiros, participa de atividades de Educação Ambiental pelo Dia da Árvore, celebrado no dia 21 de setembro. A programação terá ações do Mutirão Nacional de Plantio de Árvores, promovido pelo grupo Plantio Brasil e aderido pela Mupan.

Os plantios acontecerão em diversas cidades do país. Na sexta-feira (20) na praça do Cinquentenário e no domingo (22), com ações no Parque Antenor Martins, ambas a partir das 8h, em Dourados. No sábado (21), as atividades se concentrarão na Praça Antônio João, a partir das 8h. Haverá doação de mudas, exposição de maquetes e projetos ambientais, além de apresentações musicais.

Conforme a organização do Instituto de Meio Ambiente (IMAM) de Dourados, as mudas plantadas serão das espécies: Ipê, Quaresmeira, Manacá-da-Serra, Pau-Ferro, Jatobá, Jacarandá, Angico, entre outras. São parceiros das ações, o Grupo Escoteiro Laranja Doce, CBH Ivinhema, IMAM, Rotary Club de Dourados Caiuás, UEMS, Instituto de Meio Ambiente e Desenvolvimento (IMAD) e outros.