Rose Mary Araujo, da Mupan, vence 1º Concurso de Áreas Úmidas durante o IV CONBRAU

11/12/2018

A Diretora Administrativo-Financeiro da Mupan, Rose Mary Araujo, venceu o 1º Concurso de Concurso de Áreas Úmidas, na categoria "Plantas em Áreas Úmidas". A foto retrata buritizais em uma vereda localizada em Alta Floresta, Mato Grosso, à beira do Rio Teles Pires. Rose ainda concorreu nas outras duas categorias do concurso, Animais em Áreas Úmidas e Paisagens em Áreas Úmidas.

As fotos enviadas pelos participantes do IV Congresso Brasileiro de Áreas Úmidas (IV CONBRAU) foram selecionadas por três especialistas com ampla experiência em fotografia e vídeo de natureza: Cristian Dimitrius, cinegrafista, fotógrafo e apresentador de televisão especializado em vida selvagem e história natural, que tem créditos em produções feitas para vários canais do planeta, incluindo a BBC, National Geographic, Discovery Channel, TV Globo, History Channel e Animal Planet; Feliphe Freitas, biólogo com experiência na área de zoologia, ecologia e educação ambiental. Leonardo Merçon, fotógrafo de natureza e conservação, fundador do Instituto Últimos Refúgios, que busca a sensibilização ambiental através da cultura, em especial, fotografias e vídeos. Tem livros, documentários, além de matérias na BBC, National Geographic Brasil e Google. Após uma pré-seleção feita pelos especialistas, as fotografias foram submetidas à uma votação pública, que elegeu as imagens vencedoras. 

A Mupan - Mulheres em Ação no Pantanal - é a organização responsável por implementar o Programa Corredor Azul, da Wetlands International no Brasil. O Programa, financiado por DOB Ecology, tem como objetivo preservar a saúde e conectividade do Corredor Azul e suas áreas úmidas para o benefício da natureza e das pessoas que vivem nessa área que nasce no Pantanal brasileiro e se estende até o Delta do Paraná, na Argentina, ao longo de 3.400 km. 

Abaixo, as outras fotografias de Rose Mary selecionadas para concorrer no 1º Concurso de Concurso de Áreas Úmidas, organizado pelo IV CONBRAU


Leia mais notícias do Corredor