Programa Corredor Azul marca presença no seminário Investe Turismo, em Bonito (MS)

04/07/2019
Foto: acervo PCA-Pantanal
Foto: acervo PCA-Pantanal

Aconteceu na sede do Sebrae em Bonito (MS), dia 03 de julho, o Seminário "Investe Turismo", promovido pelo Ministério do Turismo, Embratur, Governo de Mato Grosso do Sul e Sebrae. Um dia inteiro destinado a apresentação das ações e projetos do Programa, assim como linhas de créditos e mecanismos para auxiliar a estruturação e formalização da atividade turística.

Representando o Programa Corredor Azul (PCA), da Wetlands International, a colaboradora Cyntia Santos destaca que "o Investe Turismo é uma oportunidade de estruturação de desenvolvimento local, principalmente para o setor privado, que tem a possibilidade de receber apoio dos diferentes parceiros, incluindo linhas de crédito de Programas reconhecidos como Prodetur, Fungetur e FCO".

Lançado no início de junho deste ano, o Programa contempla sete cidades de Mato Grosso do Sul, divididas em três rotas: Pantanal (Aquidauana, Miranda e Corumbá), Campo Grande (Caminho dos Ipês) e Serra da Bodoquena (Bonito, Jardim e Bodoquena). A inciativa é uma ação do Ministério do Turismo em parceria com o Sebrae e a Embratur, e trará para o estado um pacote de ações de investimento, incentivos a novos negócios, acesso ao crédito, marketing, inovação e melhoria de serviços voltados para as regiões turísticas.

Para Cristiano Borges, Coordenador Geral de Produtos Turísticos do Ministério, "é por meio do Investe Turismo que conseguiremos implementar as principais estratégias do Programa, melhorando a governança, os serviços e atrativos turísticos, trazendo investimentos e implementando marketing turístico para apoio à comercialização. No final, teremos um Plano Integrado de Posicionamento de Imagem do Brasil, um Plano Nacional de Atração de Investimentos e também a implantação de um Mapa do Turismo Inteligente". Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail investe@turismo.gov.br