Fred Pearce realiza palestra em Campo Grande nessa segunda-feira (03/09)

31/08/2018
O jornalista e escritor Fred Pearce em frente ao Rio Miranda (MS). Foto: Pauliane Amaral
O jornalista e escritor Fred Pearce em frente ao Rio Miranda (MS). Foto: Pauliane Amaral

O jornalista e escritor inglês Fred Pearce realiza uma palestra no auditório FAALC da UFMS, campus campo Grande, no dia 03 de setembro (segunda-feira), às 15h. A palestra terá como tema principal questões relacionadas ao meio ambiente e, especialmente, à conservação das áreas úmidas.

O evento é mais uma das ações promovidas pela Wetlands International e Mupan por meio do Programa Corredor Azul e encerra a visita do escritor ao Pantanal do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A visita de Pearce ao Pantanal integra uma expedição por 12 áreas úmidas em 8 países, incluindo Rússia, Índia e China, entre outros, que dará origem a um livro idealizado pela Wetlands International para ser a referência nos estudos dessas áreas nos próximos 25 anos. O objetivo do livro, com previsão de lançamento em 2020, é chamar atenção para a conservação e restauração de áreas úmidas em todo o mundo.

Fred Pearce é um dos jornalistas ambientais mais experientes do mundo, tendo publicado ao todo 12 livros temas relacionados ao meio ambiente. Pearce também contribui com as revistas Daily Telegraph, os jornais The Guardian, The Independent, e Times Higher Education, além de ser responsável por relatórios para WWF, the UN Environment Programme, the Red Cross, UNESCO, the World Bank, the European Environment Agency, and the UK Environment Agency.

O evento, que conta com o apoio dos seguintes Programas de Pós-Graduação da UFMS: Ecologia e Conservação, Biologia Animal, Biologia Vegetal e Ensino de Ciências, também marcará o início do 21º Curso de Campo em Ecologia do Pantanal, organizado anualmente pelo Programa de Pós Graduação em Ecologia e Conservação.


A palestra é gratuita e haverá certificado de participação.